Start up Viewsy ganha concurso de soluções de big data na Alemanha

0

A start up londrina Viewsy7 foi classificada em primeiro lugar, entre cinquenta startups de 17 países, finalistas  no concurso CODE_n, que promoveu modelos de negócios inovadores relacionados à big data durante a Cebit 2014, na Alemanha.

"Com seus modelos de negócio, todos os finalistas contribuíram para este grande tema que é o Big Data. Porém, decidimos premiar a Viewsy, que é uma empresa jovem, mas que mostrou de uma maneira admirável como os grandes volumes de dados podem ser usados com segurança, inteligência e rentabilidade", explica o criador do CODE_n e membro do júri, Ulrich Dietz.

Com sua solução, a Viewsy oferece às empresas varejistas a possibilidade de compreender o comportamento de seus clientes, como por exemplo, quanto tempo em média os clientes gastam em uma loja, quais os departamentos que mais visitam e com que frequência vão ao estabelecimento.

A tecnologia da startup é baseada na coleta de dados de uma variedade de fontes, como a distância percorrida em mapas para chegar ao local desejado. Isso permite compreender padrões de comportamento através de métodos estatísticos. Com isso, os proprietários podem se beneficiar mediante a obtenção de informações precisas sobre onde é o local mais adequado para colocar determinado produto dentro da loja.

A Viewsy descarta fazer interpretações com base na identidade do usuário, de modo que todos os dados são coletados de forma anônima. Se um cliente não quer ser analisado durante as compras, basta desativar a conexão wi-fi do seu smartphone.

Além da Viewsy, as startups AutoGrid Systems, com sede em Redwood City, na Califórnia, e Sablono, de Berlim, foram a segunda e terceira colocadas, respectivamente. Este ano, 450 candidatos de 60 países se inscreveram para concurso.

Entre os 50 finalistas do CODE_n há mais três empresas brasileiras: Intelie e Aentropico, do Rio de Janeiro e Precifica, de São Paulo.

A startup carioca Intelie atua no mercado de gerenciamento de operações de TI, fornecendo às empresas soluções que englobam análise de dados em tempo real, visualização de informações e design para "social operation". A Aentropico tem por objetivo democratizar o acesso à análise preditiva de qualidade, ajudando gerentes e empresários a tomar melhores decisões.  Já a empresa Precifica – Preço Inteligente oferece uma plataforma de e-commerce 100% automatizada que permite ao varejista online reagir rapidamente aos preços e ofertas da concorrência.

"O pavilhão  da CeBIT, que é dedicado especialmente às práticas do CODE_n, mostra a velocidade e o entusiasmo com que as empresas jovens implementam desenvolvimentos tecnológicos em modelos específicos de negócios dentro de qualquer indústria. Temos o prazer de apoiar essas startups promissoras em seus próximos passos e apresentar-lhes empresas consolidadas", finaliza Dietz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.