Publicidade
Início Blogueria Tecnologia e a paralisação de serviços

Tecnologia e a paralisação de serviços

0
Publicidade

A paralisação de serviços essenciais, como a recente greve de 43 dias nos Correios, traz uma série de prejuízos e problemas para a população, que acaba enfrentando enormes filas em bancos e lotéricas para saldar contas vencidas, e fica aguardando semanas por documentos retidos nas repartições.

O que muda a cada ano neste cenário é a possibilidade de utilização de novas tecnologias para fazer o envio de boletos, pagamento de contas e outras transações que ficam prejudicadas quando há paralisações. Hoje é possível contar com cartões de crédito, cartões pré-pagos e até mesmo carteiras (“wallets”) virtuais, que dispensam a necessidade do dinheiro físico para efetuar pagamentos e outros recebimentos. Outro transtorno causado é a espera pelo recebimento de contratos e documentos jurídicos para assinatura entre as partes, o que, em um período prolongado de greve, pode inviabilizar negócios. Nestes casos, a melhor opção é utilizar um serviço de assinatura eletrônica com validade jurídica.

Com o crescimento do número de pessoas conectadas no país e o uso cada vez mais corrente de smartphones, é uma questão de tempo – e de conhecimento destes serviços – para que cada vez mais brasileiros conheçam alternativas para utilizar seus celulares como uma agência bancária, recebendo contas por e-mail e fazendo o pagamento de forma segura a partir de aplicativos. Este avanço é benéfico tanto para o consumidor quanto para as empresas, sejam elas de qualquer porte. O mercado hoje detém soluções que permitem o envio eletrônico de contas, pagamentos, gestão de cartões, entre outros serviços, de forma mobile, mesmo para quem tem um pequeno comércio.

A tecnologia torna-se um meio para adaptar nossos hábitos, seja no consumo ou na gestão de contas pessoais ou empresariais, e acaba assim incluindo mais pessoas e gerando novas oportunidades, mesmo em cenários de dificuldade, como durante a paralisação de serviços essenciais.

Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile