Publicidade

    14% dos brasileiros utilizam um wearable ao menos uma vez por semana

    0
    Publicidade

    Estudo da Ericsson Consumer Labs divulgado nesta sexta-feira, 13, afirma que os consumidores estão interessados em utilizar dispositivos vestíveis (wearable devices) para bem-estar, saúde e atividades esportivas. Em particular, 14% dos entrevistados brasileiros afirmaram que utilizam um wearable pelo menos uma vez por semana, mais do que a média mundial.

    A base do estudo utilizou a plataforma de análise de dados da empresa, constituída por 54.775 celulares em 49 países. A média mundial é de 15% dentre os que monitoram de alguma forma suas atividades, enquanto 23% estão interessados em fazer isso. Na média, 12% dos entrevistados afirmaram usar wearables atualmente, enquanto o dobro disso afirmaram querer fazê-lo.

    Segundo o levantamento da fornecedora sueca, os consumidores esperam que os wearables e serviços baseados em nuvem possam ajudar a prolongar a vida. Entretanto, a tendência é que pessoas já saudáveis sejam os que adotam primeiro (early adopters) as tecnologias de bem-estar. Dos que estão completamente satisfeitos com sua própria saúde, 47% veem o cloud como essencial para armazenar informação pessoal, enquanto 60% dizem que é importante para gerenciar informação online. O visual é importante para 55%, e 59% compram os produtos de tecnologia relacionados “para preencher certas necessidades, e não apenas por diversão”.

    Na cidade

    Citando uma base de pouco mais de 9 mil smartphones (iPhone e Android) em nove cidades, como São Paulo, Nova York, Londres e Estocolmo, o estudo mostra que a preocupação é também com o bem-estar da metrópole. Na capital paulista, por exemplo, uma aferição de qualidade de água é considerada útil por 81% dos entrevistados. Monitoramento climático é citado por 72%, enquanto um bracelete conectado para monitorar a qualidade do ar é citado por 63%, mesmo percentual que apontou um “ecômetro” vestível como algo útil para o bem-estar da cidade.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile