Serviços de TIC no Brasil registram queda de 2,6% em janeiro, aponta IBGE

0

O setor de serviços no Brasil teve um crescimento nominal de 1,6% em janeiro, em relação a igual período de 2014, inferior às taxas observadas em dezembro (4%) e novembro (3,7%), segundo Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre os grupos de atividades, os serviços de informação e comunicação, que incluem os de tecnologia da informação e comunicações (TIC) registraram queda de 2,5%, abaixo das taxas de dezembro (-2%) e da alta de 1% em novembro.

Considerando somente os serviços de TIC, a pesquisa aponta que estes recuaram 2,6%, decorrente, dentre outros fatores, do desaquecimento na demanda por parte de empresas e governos.

O estado do Rio Grande do Norte foi o que apresentou maior taxa de crescimento (9,2%) em janeiro, comparado ao mesmo mês de 2014, seguido pelo Ceará (7,2%) e Pará (6,6%). Já as menores taxas positivas foram apresentadas pelo Paraná (0,1%), São Paulo (0,4%) e Pernambuco (1,2%). Ainda segundo o relatório, apresentaram variações nominais negativas: Alagoas (-7,4%), Amapá (-4,7%), Roraima (-4,1%), Piauí (-3,2%), Sergipe (-3,1%), Acre (-1,6%) Maranhão (-0,8%) e Paraíba (-0,3%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.