Publicidade
Início Notícias Comunicações Serviços de TIC no Brasil registram queda de 2,6% em janeiro, aponta...

Serviços de TIC no Brasil registram queda de 2,6% em janeiro, aponta IBGE

0
Publicidade

O setor de serviços no Brasil teve um crescimento nominal de 1,6% em janeiro, em relação a igual período de 2014, inferior às taxas observadas em dezembro (4%) e novembro (3,7%), segundo Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Dentre os grupos de atividades, os serviços de informação e comunicação, que incluem os de tecnologia da informação e comunicações (TIC) registraram queda de 2,5%, abaixo das taxas de dezembro (-2%) e da alta de 1% em novembro.

Considerando somente os serviços de TIC, a pesquisa aponta que estes recuaram 2,6%, decorrente, dentre outros fatores, do desaquecimento na demanda por parte de empresas e governos.

O estado do Rio Grande do Norte foi o que apresentou maior taxa de crescimento (9,2%) em janeiro, comparado ao mesmo mês de 2014, seguido pelo Ceará (7,2%) e Pará (6,6%). Já as menores taxas positivas foram apresentadas pelo Paraná (0,1%), São Paulo (0,4%) e Pernambuco (1,2%). Ainda segundo o relatório, apresentaram variações nominais negativas: Alagoas (-7,4%), Amapá (-4,7%), Roraima (-4,1%), Piauí (-3,2%), Sergipe (-3,1%), Acre (-1,6%) Maranhão (-0,8%) e Paraíba (-0,3%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile