Operadora virtual dos Correios contrata ERP da SAP na nuvem

0

A Surf Telecom, operadora virtual licenciada pela Anatel conhecida também como EUTV, fechou contrato com a Engine, especialista em soluções para gestão na nuvem, para adoção do SAP ERP na modalidade SaaS (Software como Serviço), com infraestrutura T-Systems.

A startup, nova parceira dos Correios, começou a operar este ano e espera alcançar 9 milhões de assinantes nos próximos cinco anos.  O projeto liderado pela Engine chega para suportar o crescimento da companhia, que já começa grande do tamanho dos seus objetivos.

Inserida em um mercado altamente concentrado de telefonia móvel, onde apenas quatro operadoras de varejo detêm mais de 98% da base de usuários do país (Anatel), a empresa se inspirou em exemplos europeus de sucesso, onde mais de 40% da demanda é suprida por MVNO (Mobile Virtual Network Operator).

Sua principal estratégia é possibilitar que outras empresas atuem como operadoras para atender nichos específicos, ainda pouco explorados, adicionando serviços de valor agregado. Assim, um ERP na nuvem, que permite ter uma infraestrutura enxuta e baixo investimento inicial, é parte essencial dessa estratégia.

O projeto envolverá especialmente as áreas administrativa e de contabilidade, podendo também integrar sistemas específicos de telecomunicações que rodarão fora do SAP. Com a solução, a Surf Telecom espera ter mais controle e contar com informações de alta disponibilidade e qualidade para credores e investidores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.