Publicidade

    Em apenas um mês, chatbot reduz 32% dos atendimentos humanos

    0
    Publicidade

    O Droz, assistente virtual desenvolvido pela Aktie Now, agora apoia o suporte dos clientes Biva, companhia de empréstimos fundada em 2015 que oferce empréstimos ponta-a-ponta (peer-to-peer lending) e tem como objetivo promover o empoderamento econômico dos brasileiros.

    Com isso, a empresa reúne empreendedores e investidores que praticam taxas de juros mais baixas e retornos mais atrativos para os investimentos. Pelo fato das transações serem feitas totalmente online, surgiu a necessidade de aderir uma ferramenta para facilitar o atendimento de seus clientes.

    Após a configuração do chatbot, a companhia contabilizou pouco mais de 400 atendimentos realizados pela ferramenta. Dessa maneira, em apenas 60 dias, os atendimentos humanos diminuíram aproximadamente 32%. Bruno Stuchi, CEO da Aktie Now, ressalta que “a ideia não é substituir o atendimento humano, mas apoiar a operação atendendo os assuntos mais repetitivos e mantendo a equipe focada em questões mais complexas”, afirma.

    Alguns dos principais benefícios da ferramenta são a redução das filas de espera por atendimento e a resolução de diversos problemas sem a necessidade de contato direto com pessoas. Com isso, a empresa tem como resultado a redução de até 40% dos custos, bem como aumento da satisfação dos clientes e da produtividade da equipe.

    A parceria da Biva com a Aktie Now teve início em uma das palestras ministradas por Bruno Stuchi. A partir de então, propostas foram feitas e, após acordo fechado, levou apenas um mês para que o Chatbot da Biva fosse totalmente configurado.

    Antes de tomar conhecimento sobre a Aktie Now, a head de Customer Success da Biva, Diandra Guimarães, afirmou que havia consultado diversas soluções de Chatbot, porém, “tudo parecia muito complicado e demorado para implementar, além do custo altíssimo”, admitiu.

    A intenção com a adesão da ferramenta foi sanar as dúvidas simples dos clientes que chegavam aos atendentes via chat. “Acreditamos que algo guiado seja o melhor caminho para nossos clientes, assim eles podem se acostumar com essa nova tecnologia”, declara Diandra.

    “Diferente do que parece, existem muitas possibilidades com um Bot guiado. O principal benefício é o fato de que apresentar opções para o cliente – evitando algo muito aberto, pois isso muitas vezes mais confunde que ajuda – se torna uma forma assertiva de resolver os problemas”, finaliza a executiva.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile