Rentbrella traz compartilhamento de guarda-chuvas para São Paulo

0

A Rentbrella, primeira empresa de compartilhamento de guarda-chuvas da América Latina, inicia sua operação no país com objetivo de facilitar o dia a dia da população, melhorando a mobilidade urbana em dias de chuva, através de uma experiência fácil, rápida e intuitiva."Em dias de chuva, milhares de pessoas são impactadas direta e indiretamente, não conseguindo sair para almoçar ou até mesmo chegando molhadas em uma reunião importante. Nossa ideia é oferecer às pessoas a segurança de que, independente do clima, elas estão livres para fazer o que precisam", explica Freddy Marcos, COO e co-fundador da empresa.

Disponível para iOS e Android, o app permite que qualquer pessoa com um smartphone consiga retirar um guarda-chuva. O usuário pode, então, usá-lo por quanto tempo precisar e, ao final, devolvê-lo em qualquer outra estação, pagando R$ 1 por hora. Os períodos de uso são contabilizados somente entre 10h e 18h, de segunda à sexta-feira, assim o usuário pode ir e voltar seco da sua casa, sem pagar a mais por isso.

"Hoje, usar não significa ter. Foi pensando exatamente nisso que fundamos a Rentbrella. Queremos que as pessoas explorem mais suas cidades, sem se preocupar com as reviravoltas do clima. Como o app funciona de forma bastante simples e prática, e, o compartilhamento do guarda-chuva tem um preço simbólico, esperamos que o serviço seja acessível a todos", explica Nathan Janovich, CEO e co-fundador da empresa.

Em sua primeira fase de implementação, a Rentbrella disponibilizará 30 mil guarda-chuvas em 50 estações localizadas em prédios comerciais na região da Av. Paulista, em São Paulo (SP). Para encontrar a estação mais próxima, basta acessar o aplicativo. As fases seguintes preveem a expansão para outras praças da cidade, assim como novas estações em restaurantes, shoppings e no metrô, entre outros lugares estratégicos, em diferentes pontos do município.

A previsão, até o final de 2018, é implementar 700 pontos da Rentbrella em toda a cidade de São Paulo, chegando a 350 mil guarda-chuvas, além de expandir para os demais estados do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.