Siemens amplia seu portfólio de produtos para gerenciamento inteligente de energia

0
5

Com o objetivo de oferecer ao mercado uma solução de valor agregado com um custo competitivo, a Siemens acaba de lançar no Brasil sua nova linha de medidores eletrônicos SICAM. Desenvolvidos para atender quadros de baixa e média tensão e um gerenciamento eficiente da energia, eles controlam e monitoram sua distribuição, coletando dados de tensão, corrente, potência e frequência, podendo ser utilizados tanto por consumidores, quanto por quem fornece energia.

Outra vantagem dos equipamentos é que, além de possibilitar aos usuários maior transparência no consumo de energia elétrica, em função do monitoramento dos circuitos possibilita a detecção de possíveis falhas ou interrupções na rede.

"O lançamento dessa nova linha de medidores SICAM consolida a ativação do portfólio da companhia nesse setor com um produto que alia, a já reconhecida qualidade e confiabilidade da marca Siemens, com ótimo custo-benefício e diversidade de aplicações" afirma o executivo.

Os medidores também permitem conectividade com plataformas operacionais em nuvem, tal como o MindSphere da Siemens, para que os dados da medição sejam disponibilizados de forma inteligente para análises avançadas, monitoramento e gestão, visando redução de custos e otimização de uso da energia elétrica.

Deixe seu comentário