Publicidade
Início Notícias Negócios Comércio eletrônico fatura R$ 11,89 bi na semana do consumidor

Comércio eletrônico fatura R$ 11,89 bi na semana do consumidor

0
Publicidade

O Dia do Consumidor é uma data comercial que começa a ganhar espaço e visibilidade no Brasil: com promoções estendidas durante toda a semana que antecede a data (este ano comemorada no dia 15 de março), o e-commerce obteve faturamento de R$ 1,89 bilhão, valor que representa aumento de 19% em relação ao mesmo período do ano passado.

A cifra está relacionada ao maior volume de pedidos realizados este ano: foram 4,3 milhões de compras, 22% mais do que no mesmo período de 2019. Apesar disso, os brasileiros contiveram os gastos: o tíquete médio registrado foi de R$ 438,97, 2% menor do que o registrado no ano passado.

Apesar da alta significativa, o número está alinhado às expectativas de faturamento do varejo digital e, portanto, não representa um salto tão significativo quando colocado em uma perspectiva de linha do tempo. Segundo o Compre&Confie, houve aumento expressivo no volume de compras no início da semana impulsionado por investimentos na divulgação e preços competitivos.

No final de semana, no entanto, houve perda da força devido às notícias da pandemia de covid-19. A expectativa é que o e-commerce seja uma oportunidade para varejistas, pois neste momento as pessoas darão ainda mais preferência para compras à distância, aponta a consultoria.

Para gerar o estudo, a companhia considerou o período de 09 a 15 de março de 2020 ante 11 a 17 de março de 2019. Nesse recorte, as categorias que tiveram maior volume de compras este ano foram: Moda e Acessórios (responsável por 13% dos pedidos realizados), Beleza, Perfumaria e Saúde (11%), Entretenimento (9%), Artigos para a Casa (5%) e Eletrodomésticos e Ventilação (5%).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile