Estados Unidos expande serviços de telessaúde para idosos

0

Os Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira, 17, uma expansão sem precedentes dos serviços de telesaúde para idosos, um esforço para impedir que americanos saudáveis e doentes visitem os consultórios médicos pessoalmente e corram o risco de espalhar ou pegar o novo coronavírus.

"Os pacientes do Medicare agora podem visitar qualquer médico por telefone ou videoconferência, sem nenhum custo adicional, inclusive com serviços comumente usados como FaceTime e Skype", disse o presidente Donald Trump, durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca.

O Medicare, a seguradora federal de saúde que presta assistência a indivíduos com 65 anos ou mais e outras pessoas com deficiência ou necessidades de cuidados de longo prazo, cobre aproximadamente 62 milhões de americanos.

A ação elimina a necessidade de idosos que necessitam de exames ou consultas médicas não relacionadas a possíveis infecções por coronavírus de viajarem a clínicas pessoais e se exporem a possíveis infecções. Os benefícios de telessaúde anteriormente estavam restritos a idosos que moravam em áreas rurais que já procuravam atendimento por meio de um provedor específico.

"Os beneficiários do Medicare em todo o país, não importa onde morem, agora poderão receber uma ampla gama de serviços via telessaúde sem precisar sair de casa", disse Seema Verma, administradora dos Centros de Serviços Medicare e Medicaid. "E esses serviços também podem ser fornecidos em uma variedade de configurações, incluindo casas de repouso, departamentos ambulatoriais de hospitais e muito mais".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.