Porto Digital e MPPE lançam ciclo de inovação aberta para enfrentar o COVID-19

0

O Porto Digital e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) lançaram, nesta terça-feira,17, uma iniciativa de inovação aberta para criar soluções para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) no Brasil e que sejam altamente impactantes e implementadas em curtíssimo prazo. O ciclo acontecerá entre os dias 17 e 23 de março e destina investimento de pelo menos R$ 500 mil.

As diversas etapas do Ciclo OiL de Inovação Aberta – Desafio COVID-19 serão realizadas por meio de ferramentas online. Durante o processo, os participantes serão acompanhados por mentores do ecossistema e profissionais especializados da rede pública.

São cinco grandes desafios:

Desafio 1
"Como podemos monitorar o principal grupo de risco (idosos, 60+) e aumentar o nível de proteção e atenção sustentada para esse grupo vulnerável ao COVID19?"

Desafio 2
"Como podemos gerenciar o fluxo de informações em tempo real de todo o ciclo de vida dos casos epidemiológicos?"

Desafio 3
"Como podemos monitorar em tempo real os fluxos populacionais para identificar, educar e coibir aglomerações ou comportamentos inadequados ou em não conformidade com as determinações de isolamento social?"

Desafio 4
"Como podemos criar e uniformizar os protocolos de atendimento a saúde em todos os níveis do sistema?"

Desafio 5

"Como aumentar a escala (em massa) dos testes de forma rápida, acessível e confiável?"

Como participar

O ciclo colaborativo começa já nesta terça-feira (17). Os participantes têm até as 18h da sexta-feira (20) para submeter suas ideias. Uma vez selecionados, terão mentoria específica para que possam entregar uma solução inicial e funcional até as 23:59h da segunda-feira (23).

Para todos os detalhes sobre os Desafios do Ciclo, como participar e outras informações, visite: http://bit.ly/Desafio_COVID_PD-MPPE

As soluções premiadas serão divulgadas até a terça-feira (24), com objetivo de implementação imediata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.