Atendimentos digitais do Detran.SP no Poupatempo batem 2 milhões em 2021

0

Com a transformação digital em seus serviços consolidada, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) impulsionou o número de atendimentos aos cidadãos. Somente nos dois primeiros meses de 2021 foram mais de 2,5 milhões de atendimentos referentes a serviços do departamento de trânsito nos canais digitais e nos postos do Poupatempo. Desse total, 2.216.605 milhões de interações foram realizadas pelo site e aplicativo (86%). Enquanto isso, foram 360.333 atendimentos presenciais nos postos físicos (14%).

O volume de atendimentos neste início de 2021 é 70% maior do que o total de atendimentos prestados no mesmo período do ano passado, quando os serviços do Detran.SP nas unidades do Poupatempo eram apenas presenciais. Em janeiro e fevereiro de 2020, foram 1.514.436 atendimentos.

O Detran.SP vem investindo na ampliação e aperfeiçoamento de seus serviços digitais com o objetivo de possibilitar ao cidadão a resolução de vários serviços através do celular ou computador, sem sair de casa. A pandemia de coronavírus impulsionou o investimento em tecnologia. Entre as pendências que podem ser solucionadas pela internet tanto pelos portais e apps do Detran.SP e Poupatempo estão: pesquisa de débitos e restrições de veículo (proprietário e terceiro), consulta de pontuação da CNH, licenciamento de veículo (CRLV), indicação de condutor, adição e mudança de categoria da CNH, substituição da permissão de dirigir, comunicação de venda, consulta de débitos e multas, entre outros.

O diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, ressalta que a digitalização dos serviços visa atender as necessidades do usuário, que a cada dia está mais conectado e quer resolver o que for possível de forma digital. "Nosso objetivo é auxiliar aqueles que buscam por praticidade e comodidade de forma simples e rápida. A transformação digital que foi realizada é uma verdadeira revolução e um marco importante. Continuamos trabalhando nesse projeto e a oferta de serviços só tende a crescer. Agregar tecnologia e inovação no atendimento ao cidadão é fundamental, sobretudo, neste período pandêmico que estamos atravessando.", afirma Neto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.