A Jadlog informa que vem tendo seu nome utilizado em tentativas de golpes do mais variados tipos. Através de e-mails ou mensagens de texto enviados que se passam por uma mensagem oficial da empresa, os criminosos praticam o phishing, um dos golpes mais comuns, e pedem que o usuário faça um download ou acesse um link, para roubar dados ou mesmo fazer com que sejam pagas taxas extras inexistentes relacionadas a entregas de encomendas.
Anúncios de leilões virtuais de smartphones ou de aparelhos a preços acessíveis atribuídos à Jadlog em páginas que utilizam indevidamente o logotipo de veículos de imprensa, para dar credibilidade ao golpe, são outras formas de atuação dos criminosos.
Ofertas de empregos inexistentes, sites clonados que oferecem supostos serviços da transportadora e falsos contratos enviados via aplicativos de mensagens para agregar frotas são também maneiras que os golpistas utilizam para tentar subtrair valores em dinheiro ou roubar dados dos usuários.
Em golpes mais antigos, os estelionatários criaram em redes sociais os domínios falsos @jadlog.gmail.com, jadlog_nordeste, jadlog_sul, jadlog_mg, jadlog_transportadora_ e jadlognorte, entre outros, e o e-mail jadlog.cv@ gmail.com, para oferecer vagas de trabalho falsas e solicitar pagamentos para que o candidato participe do processo seletivo.
A Jadlog, uma das principais transportadoras do e-commerce, esclarece que não realiza vendas diretas por canais de comunicação, tampouco solicita pagamentos ou faz cobranças por meio de WhatsApp, e-mail e redes sociais. Comunicação de processos seletivos é feita apenas nos canais oficiais da empresa. A Jadlog recomenda que os usuários pesquisem a veracidade das informações diretamente no site oficial da empresa.
A transportadora vem comunicando os fatos à Polícia Civil de São Paulo e colaborando com as investigações. A empresa também está atuando para evitar mais golpes e minimizar seus efeitos, por meio de alertas de fraude em seu site oficial e em suas páginas oficiais nas redes sociais.
Tive um contrato assinado em cartório e tudo mais pelo golpe jadlog conjugado com a Genebra seguros por pouco não cair no golpe de 899,90
Mim enviaram um contrato individual para agregar meu veículo fui ao cartório reconheci firma e tudo mais tinha q fazer seguro da carga e do meu veículo no valor de 4.899,90 na Genebra seguros dissendo eles q a jadlog pagaria 0s 4.000,00 e eu arcaria só com a estalacao do rastreador no valor de 899,90 por pouco muito pouco não cair no golpe fiquem atentos