Ericsson firma contrato baseado em smart grid com a sueca E.ON

0
6

A Ericsson foi escolhida para oferecer a solução Smart Metering em hosting à E.ON Elnät Sverige AB, empresa de energia da Suécia. O pacote inclui serviços de consultoria e integração de sistemas em uma abordagem de big data e smart grid.

A oferta contempla, ainda, serviços gerenciados, leitura, controle e gerenciamento de medidores de energia. Como também envolve serviço de campo, está previsto o fornecimento de força de trabalho.

Ativos, processos de negócios e um centro de operações também fazem parte do escopo do contrato, que é regido por cláusulas de níveis de serviço (SLA).

De acordo com a Ericsson, os dados coletados junto aos medidores de energia serão enviados ao ambiente interno de tecnologia da informação (TI) da E.ON, aumentando significativamente o ritmo das medições e a entrega dos dados. 

O acordo estende-se pelos próximos cinco anos e inclui mais de 600 mil pontos de medição no norte de Estocolmo, Malmö e Örebro, bem como em Norrköping e Skåne.

Trata-se de um passo importante em direção às medições em tempo real de big data, oferecendo aos clientes da E.ON informações precisas e atualizadas sobre o consumo de energia.

Deixe seu comentário