Informant aposta em gestão em nuvem para impulsionar os negócios

0

A Informant pretende aproveitar o potencial de crescimento do modelo de comercialização de software como um serviço (SaaS) no mercado brasileiro para intensificar os seus negócios.

A ideia é oferecer serviços personalizados para suprir as demandas do segmento corporativo. Um deles é o Cloud Management, que tem como base o princípio de que as organizações, independentemente do ramo de negócio em que atuam, precisam de elasticidade computacional e monitoramento constante para conquista do sucesso.

O serviço auxilia na gestão dos ativos e permite a implantação do que a Informant chama de crescimento elástico da nuvem, para correção de possíveis falhas e aumento da eficácia durante o uso.

"Optar por uma gestão em nuvem é uma solução extremamente rentável. Além de eliminar custos fixos operacionais, já que a empresa não precisará de espaço físico para armazenar ou acessar os dados, trabalhamos sempre com intuito de eliminar também a necessidade de licenciamento para uso do software, reduzindo ainda mais os gastos operacionais de cada cliente", destaca Piero Contezini, sócio-fundador da Informant.

Em sua abordagem no modelo SaaS, a Informant mira um mercado que deve atrair grandes somas de investimentos. O IDC Brasil calcula que as empresas brasileiras aplicarão o equivalente a US$ 257 milhões em computação em nuvem este ano. 

Desse montante, diz a IDC Brasil, os softwares oferecidos no modelo SaaS receberão US$ 109 milhões. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.