Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Pitney Bowes contrata CEO no Brasil e espera crescimento de 30% no...

Pitney Bowes contrata CEO no Brasil e espera crescimento de 30% no país

0
Publicidade

A Pitney Bowes, fornecedora de sistemas integrados, serviços e soluções para gerenciamento postal e de documentos, anunciou a contratação de Silvio Maemura como CEO para o Brasil, onde a operação ocorre por meio de uma joint venture com o grupo Semco, formado por oito empresas das áreas industrial e de serviços. Maemura atuou, nos últimos seis anos, como gerente geral da HP Software, tendo ocupado o mesmo cargo na NEC Solutions, além de ter trabalhado na IBM, Itautec e Hitachi.

Com a sua contratação, a companhia espera tornar o país um dos três mercados mais importantes para investimentos. Atualmente, o Brasil responde por 47% do faturamento da operação na América Latina, mas o objetivo é elevar esse número a 60% nos próximos anos. Em termos mundiais, o país foi a região que mais cresceu em 2012, com 60% de expansão na receita operacional. Para este ano, a previsão é crescer acima de 30% por meio de parcerias e atuação mais agressiva nos segmentos financeiro, de comércio eletrônico, telecomunicações e utilities.

A companhia obteve receita mundial de US$ 4,9 bilhões no ano passado e, embora 68% sejam provenientes dos Estados Unidos, as recentes crises econômicas direcionaram a Pitney Bowes a buscar novos mercados, entre eles o Brasil. “A estabilidade do mercado brasileiro e o crescimento econômico posicionaram o país como uma das iniciativas mundiais da corporação”, afirma Maemura.

O executivo também aposta no crescimento do e-commerce abrindo portas para ser um grande mercado para os produtos da empresa. “Temos tecnologia e know-how na gestão de entregas que podem ser aplicados para o comércio eletrônico. O Brasil é um país continental e temos o desafio de uma gestão de movimentação eficiente para minimizar os problemas de logística que geram atrasos nas entregas e, consequentemente, experiências negativas para o consumidor.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile