Google revela detalhes do Projeto Ara, seu novo smartphone montável

0
0

O Google revelou seu novo projeto denominado Ara, o qual consiste em um smartphone "modular", cujas peças em módulos podem ser encaixadas de acordo com a preferência dos usuários, criando uma estrutura personalizada para o aparelho.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, o Google prevê lançar módulos de hardware adicionais, tais como uma câmera e um monitor de açúcar no sangue, disponíveis para serem adquiridos em uma loja de aplicativos, como a Google Play Store.

"A forma existente de fazer smartphones está madura, mas existem novas formas de fazer telefones", disse Kaigham Gabriel , vice-diretor de tecnologia avançada do Google, que desenvolveu o conceito para o telefone, durante entrevista na primeira conferência de desenvolvedores do Projeto Ara realizada na terça-feira, 15.

Enquanto o Google será responsável pelo design do "endoesqueleto" do aparelho, fabricantes de hardware criarão os módulos, cada um com uma função diferente. O gigante das buscas adiantou que o modelo com funções básicas deve ser vendido a US$ 50, mas não revelou quando estará disponível ao mercado.

Deixe seu comentário