Lucro e receita da SAP crescem 3% no primeiro trimestre

0

A SAP encerrou o primeiro trimestre do ano com lucro líquido de 534 milhões de euros, o que representa alta de 3% em relação aos 520 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia também cresceu 3%, de 3,6 bilhões de euros para 3,7 bilhões de euros, na mesma base comparativa.

Na quebra da receita por segmento de negócio, a área de software e serviços relacionados a software contabilizou 3,05 bilhões de euros, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo trimestre de 2013, quando somou 2,9 bilhões de euros, enquanto a receita com software totalizou 623 milhões de euros, cifra 5% menor que os 657 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior. Já a receita com assinaturas na nuvem e serviços de suporte foi a que mais cresceu, 60%, saltando de 137 milhões de euros para 219 milhões de euros.

Ainda segundo o informe de resultados, a plataforma SAP Hana, tecnologia em memória para gestão de negócios, continua a ser um motor de crescimento para a companhia. Sem revelar números, a SAP afirma que a plataforma teve uma adoção forte no primeiro trimestre, atingindo 32 mil clientes desde seu lançamento, em junho de 2011.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.