Publicidade
Início Notícias Comunicações Falha técnica tira do ar terminais de negócios da Bloomberg em todo...

Falha técnica tira do ar terminais de negócios da Bloomberg em todo o mundo na última sexta-feira

0
Publicidade

Os terminais da Bloomberg utilizados por assinantes para acompanhar a evolução em tempo real dos negócios e de todas as bolsas financeiras do mundo ficaram fora do ar nesta sexta-feira, 17, por um problema mundial na rede, segundo informou o serviço técnico da companhia. A interrupção causou grande transtorno para os investidores que dependem dos equipamentos para analisar o mercado de ações e fazer transações financeiras.

O apagão, que começou pouco depois da abertura dos mercados europeus, fez com que o Reino Unido, por exemplo, adiasse uma recompra de dívida pública de 3 bilhões de libras (correspondente a US$ 4,5 bilhões) agendada para esta sexta-feira.

No início da tarde, a Bloomberg informou por e-mail que “o serviço foi totalmente restaurado”. “Nós experimentamos uma combinação de falhas de hardware e software na rede, o que causou um volume excessivo de tráfego na rede. Isso levou a desconexões de clientes. Descobrimos a raiz do problema rapidamente, isolamos o hardware defeituoso e reiniciamos o software. Estamos revendo nossos vários sistemas redundantes, que não conseguiram evitar esta perturbação”, dizia o comunicado.

Os terminais de informação e dados da Bloomberg são usados para transações com títulos, ações, commodities e traders cambiais, e tem como componente-chave o sistema de bate-papo, através do qual muitos participantes do mercado se comunicam. Esse sistema também foi afetado pelas interrupções.

Vários investidores disseram que teram de adiar a compra e venda de títulos até depois deste fim de semana, como resultado da interrupção. Os terminais também servem como um diretório para informações de contato e muitos disseram que a interrupção tinha prejudicado severamente todos os processos.

A Bloomberg, que pertence ao ex-prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, tem mais de 325 mil assinantes do serviço de informações globalmente, pelo qual pagam cerca de US$ 20 mil por ano. Com informações de agências de notícias internacionais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile