Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Carrefour promove Desafio de Startups da Hello Tomorrow no Brasil

Carrefour promove Desafio de Startups da Hello Tomorrow no Brasil

0
Publicidade

Pela primeira vez, o Carrefour traz para o Brasil o Desafio de Startups, competição que integra a conferência global da ONG francesa Hello Tomorrow, realizada anualmente em Paris. Por meio desta iniciativa, a organização convida startups e empreendedores a participar de desafios a fim de desenvolver novas tecnologias e soluções inovadoras para os problemas reais do planeta.

Com o apoio do Carrefour, um dos principais parceiros do evento global há dois anos, esta é a primeira vez que a ONG promove o Desafio de Startups fora da França e terá como tema ‘Comida do amanhã para todos’. Para participar, os interessados devem inscrever seus projetos até quinta-feira, dia 20, quando será iniciada a seleção dos seis finalistas que disputarão o prêmio durante o evento realizado em São Paulo (SP), em maio.

O tema da competição brasileira, proposto pelo Carrefour, considera importantes pilares que a companhia valoriza e fomenta ao redor do mundo para incentivar uma alimentação saudável, sustentável e sem desperdício. As soluções propostas pelas start-ups e empreendedores deverão seguir os três critérios eleitos para o desafio: o desenvolvimento de alimentos mais saudáveis (produção, distribuição, manuseio, armazenamento e informações nutricionais), mais sustentáveis (desenvolvimento, produção, distribuição), e com menos desperdício (produção, manuseio, armazenamento, comercialização, aproveitamento e reciclagem).

O primeiro e segundo colocados da edição brasileira do Desafio de Start-ups ganharão respectivamente R$ 50 mil e R$ 20 mil em dinheiro. Além disso, o Carrefour irá apoiar o desenvolvimento dos dois projetos vencedores.

A startup vencedora ainda ganhará duas passagens aéreas e hospedagem para participar do Hello Tomorrow Global Summit 2017, encontro mundial promovido pela ONG nos dias 26 e 27 de outubro, na França. Na ocasião, start-ups, pesquisadores e demais convidados participarão de diversos debates sobre os temas selecionados para a conferência deste ano.

Realizado no dia 4 de maio, na sede da CUBO, o evento chamado ‘O Futuro da Comida’ contará ainda com a participação de executivos, empreendedores e acadêmicos que irão interagir em palestras e participar da banca julgadora dos projetos brasileiros.

A programação do evento inclui ainda palestras de Valter Ziantoni, da Fazenda da Toca Orgânico, David Ralitera, proprietário da fazenda Santa Adelaide Orgânicos e Gilberto Schickler, proprietário de fundador da Hakkuna, além de painel com Lucas Amaral, professor PhD em bioenergia que vai falar sobre agricultura inteligente. Após a edição brasileira, a Hello Tomorrow levará o Desafio de Startups para países como Peru, Correia do Sul, Índia, Turquia e Paquistão.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile