Vivo inaugura Vivo Digital Labs para avançar na transformação digital

0
186

A Vivo inaugurou nesta terça-feira, 17, o Vivo Digital Labs, um espaço de 1.500m2, em São Paulo, ocupado por 230 colaboradores das equipes de transformação digital da operadora. Os profissionais trabalham seguindo metodologias como Agile e o Lean, aplicando a abordagem design thinking.

Operando em Squads, times multidisciplinares que atuam sempre por projeto baseado nas jornadas dos clientes, esse profissionais têm foco na solução de objetivos específicos para acelerar a transformação digital da Vivo.

Assinado pelo arquiteto André Detanico, do escritório gaúcho AT, o conceito do Vivo Digital Labs traz inovação, mobilidade, contemporaneidade, tecnologia e integração com o ambiente urbano, trazendo para dentro da empresa a possibilidade de contato com a natureza e de lazer, em sintonia com a rotina de trabalho.

Já na entrada, os visitantes serão recebidos pela Vivi, a atendente virtual da Vivo, que tem tecnologias de realidade aumentada e de reconhecimento de fala. Por meio de um tablet, o visitante conversará com a Vivi e ela enviará uma mensagem para o colaborador, informando que a visita chegou.

Além de 12 espaços para Squads, o ambiente tem um laboratório de user experience, para a realização de testes de serviços e funcionalidades com clientes, um command center, sala com 16 telas de monitoramento dos indicadores dos projetos em andamento pelos Squads, salas individuais e de reunião, com recursos de áudio e vídeo e telepresença; e arena de eventos, com capacidade para 40 pessoas e quatro terraços.

Deixe seu comentário