Yaman apresenta o Mind-Blowing Customer Experience

0

Alinhada com a crescente evolução da era digital, a Yaman, uma das principais consultorias de qualidade para aplicações no Brasil, destaca o Mind-Blowing Customer Experience como fator fundamental na sobrevivência de empresas que miram seus negócios em qualquer etapa de uma jornada digital e/ou de compra.

"Proporcionar ao cliente uma experiência incrível no ato da compra, além de conferir ao negócio credibilidade, garante ao cliente final, felicidade e retorno garantido, por isso aplicações com qualidade é mandatório na escala de resultados, aumento de faturamento e competitividade", explica Andrey Coelho, CEO da Yaman.

A Yaman, desenha a estratégia para cada empresa e tipo de negócio, mas sempre com foco no cliente final e busca junto ao seu time, a implementação de soluções que não impactam na rotina dos negócios, de forma simples e objetiva, independente da complexidade ou necessidades, tais como, estabilidade, agilidade, qualidade, velocidade, entre outros fatores, comuns para uma TI eficiente.

Segundo informa o CEO da Yaman, a percepção do Mind-Blowing Customer Experience no que tange aplicações e jornadas digitais está diretamente atrelada a ter aplicações testadas com qualidade, disponíveis 24/7, e sem brechas de segurança. Boa parte dos líderes de mercado já entenderam isto, o grande desafio para empresas tradicionais é conseguir entregar continuamente estas experiências para os seus competidores de maneira rápida, como algumas startups vêm fazendo, sem comprometer a experiência dos seus clientes com falta de qualidade e sem extrapolar o budget por falta de eficiência no processo de desenvolvimento e teste.

Afonso Acauan, diretor de Estratégia da Yaman, alerta que existe solução "Atualmente, todo processo ou atividade que pode ser automatizada, já deveria estar automatizada, e isto também é valido para testes de qualidade. Acreditamos na cultura DevSecOps, que para ser bem-sucedida envolve avaliação e testes contínuos durante toda a jornada das aplicações, dos requisitos até a produção (ambiente onde a aplicação é utilizada pelos clientes) para, de fato, garantir aplicações de alta qualidade, explica o executivo."

Na prática

A rede Oscar Calçados, há 30 anos no mercado nacional e com 26 lojas é um exemplo de estratégia bem desenhada pelo time da Yaman. A empresa contratou os serviços da consultoria de qualidade de aplicações para remover gargalos de TI e acelerar as aplicações que impactavam nas transações de pagamentos, proporcionando ao cliente uma experiência satisfatória em toda a jornada de compra. A rede de lojas enfrentava dificuldades com instabilidade do sistema e impacto direto nas operações dos Caixas. "O sistema ficava muito lento ou indisponível, o que gerava desconforto aos nossos clientes e até cancelamento das compras, porque a aplicação não respondia. Todo dia era necessário reiniciar o sistema da rede", conta Nei Ribeiro, gerente de TI da Oscar Calçados.

A Yaman fez uma busca sistemática pela raiz do problema, estabelecendo procedimentos de qualidade para análise, diagnóstico e correções das aplicações. Nei Ribeiro, informa, que após implementar as correções necessárias, as aplicações de acesso aos bancos estão funcionando com alto desempenho e os ganhos atuais são visualizados diariamente pelos painéis de monitoramento de TI da rede.

Já no Banco Votorantim, a Yaman implementou a sua nova plataforma de predição com tecnologia cognitiva de Machine Learning (ML), bots e analytics – Predictor – na área de Capacity Planning. Em pouco mais de 12 meses de funcionamento, a solução aumentou a eficiência da área de capacidade de TI. Apenas em atividades de predição de reclaim de storage, a solução identificou arquivos alocados e o quanto realmente estavam em utilização, regenerando a capacidade de armazenamento dos servidores storage, contribuindo com redução de custos para a instituição.

Durante o processo de implementação, o desafio do time Yaman, foi coletar cerca de três anos de base da história, transferir para a plataforma de predição e cruzar os dados, considerando a capacidade da infraestrutura de TI do Banco Votorantim. "Por meio do ML da plataforma, calibramos o modelo ao nosso negócio e, atualmente, obtemos um posicionamento diário da capacidade de infraestrutura de TI, com visualização online de tudo o que está ocorrendo no ambiente de TI. Com o Predictor, temos a visão da saúde de TI e do negócio em tempo real. Reduzimos esforço com a eliminação do trabalho operacional de forma manual, para podermos nos dedicar a auxiliar o negócio do Banco Votorantim como um todo", assinala o Head of IT Infrastructure do Banco Votorantim, Marcelo Maylinch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.