Secretário defende recursos do Fust para universalizar internet

0

Durante audiência pública realizada nesta quarta-feira (17/5), a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados discutiu a possibilidade de se utilizar o Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para a universalização da internet.

O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Roberto Pinto, lembrou que a Lei Geral de Telecomunicações traz a interpretação de que o uso dos recursos do fundo estão vinculados à telefonia fixa. "Ficamos limitados à telefonia fixa comutada", afirmou.

Para ele, é preciso viabilizar o direcionamento dos recursos para implantação e operação das redes digitais. "Não existe nenhuma restrição tecnológica para que se faça isso", disse o secretário.

Durante a audiência, o prefeito de Sud Mennuci (SP), Celso Torquato, apresentou a experiência de seu município com o acesso à internet sem cabo.

Com 7,5 mil habitantes, a cidade tem 435 pontos de acesso à rede. Torquato defendeu o direcionamento de recursos de fundos como o Fust com o objetivo de aumentar o acesso da população à internet nos municípios "para possibilitar a inclusão digital e permitir que a população tenha acesso a cursos on-line".

Com informações da Agência Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.