O grupo britânico WPP, que detém as agências JW Thompson e Ogilvy & Mather, anunciou a compra da 24/7 Real Media, especializada em publicidade on-line, por U$ 649 milhões em dinheiro, segundo informações de agências internacionais. O negócio, que já era esperado pelo mercado, é a segunda grande transação na área nos últimos meses ?? em abril, o Google comprou a DoubleClick, por U$ 3,1 bilhões, cuja estimativa de receita para o ano é de US$ 300 milhões.
Similar à DoubleClick, a 24/7 Real Media fornece um software que permite a publicação e distribuição de anúncios on-line para portais da web. A empresa tem também uma rede de brokers que disponibilizam anúncios em seus sites.
O grupo WPP, um dos líderes entre as agências tradicionais, quer ter uma posição de domínio também entre as companhias de marketing digital. A estratégia com a compra da 24/7 Real Media é fazer frente a sua maior rival, a francesa Publicis, que recentemente adquiriu a empresa de anúncios na internet Digitas, por US$ 1,3 bilhão.