Alto custo dos serviços de telefonia móvel será debatido na Câmara

0

O alto custo dos serviços de telefonia móvel no Brasil será tema de audiência pública nesta terça-feira, 18, na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. O objetivo do encontro é analisar por que o serviço brasileiro é considerado o quarto mais caro do mundo, atrás apenas do Japão, França e Austrália, conforme estudo da União Internacional de Telecomunicações (UIT).
O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE), que propôs a audiência, afirmou que além de cara, a telefonia móvel no Brasil é a campeã de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor. "Os serviços não são fornecidos com a qualidade e a eficiência exigidas pelo Código de Defesa do Consumidor", disse.
Para o debate foram convidados o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg; o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça (DPDC/MJ), Ricardo Morishita Wada; a coordenadora-executiva do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Lisa Gunn; o presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (Brasilcon), Leonardo Roscoe Bessa; o diretor-executivo da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), Eduardo Levy; e o diretor do Centro de Saúde Ambiental do Fórum Nacional das Entidades Civis de Defesa do Consumidor (FNECDC), Sezifredo Paz. As informações são da Agência Câmara.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.