A empresa de varejo on-line B2W, resultante da fusão entre os sites Americanas.com e Submarino, prevê fechar este ano com receita bruta entre R$ 5,87 bilhões e R$ 6,3 bilhões, o que, se confirmado, representará um crescimento de 15% a 25% sobre os R$ 5,1 bilhões registrados em 2009.
Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), companhia, que controladora ainda o Shoptime e a Ingressos.com, informa que espera atingir margem Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) no mesmo patamar da do ano passado, que foi de 9,5%.
No primeiro trimestre deste ano, a B2W registrou receita bruta de R$ 1,25 bilhão e receita líquida de US$ 936 milhões, expansão de 16% e 22% ante o mesmo período de 2009, respectivamente. Na mesma base de comparação, o lucro líquido teve queda de 47%, recuando de R$ 8 milhões para R$ 4,2 milhões. A geração de caixa medida pelo Ebitda, no entanto, foi do R$ 102,2 milhões, alta de 9%.
Entre janeiro e março, a empresa realizou um movimento de expansão internacional ao passar a comercializar ingressos on-line de cinema pelo Ingressos.com, em parceria com a Cinemark, na Argentina, e anunciou que este processo de expansão da atuação prosseguirá neste ano.
Como já havia divulgado anteriormente, o capital de investimento previsto da B2W para este ano é de R$ 200 milhões a R$ 250 milhões.
- Projeções