Intel negocia compra de divisão de chips móveis da Infineon, diz jornal

0

A Intel estaria interessada na compra da unidade de chips para dispositivos móveis da rival alemã Infineon, de acordo com a versão alemã do Financial Times. Segundo o jornal britânico, o negócio pode chegar a US$ 1 bilhão e, se confirmado, significará a entrada definitiva da empresa americana no mercado de microprocessadores para smartphones.
O mercado financeiro alemão vem questionando, desde meados do ano passado, se as operações de chips móveis da Infineon têm condições de sobreviver, principalmente agora com a volta da competitividade das grandes empresas do setor aos níveis pré-crise. No primeiro trimestre deste ano, o lucro da divisão de chips móveis da companhia alemã foi de 26 milhões de euros, cifra menor que a metade da sua maior concorrente alemã, a ST Ericsson, e infinitamente inferior à da Qualcomm, líder do mercado, com 4 bilhões de euros.
No entanto, fontes ligadas à Infineon ouvidas pelo THe Wall Street Journal, negam os rumores da venda e informam que a companhia alemã está "muito mais bem preparada do que a Intel" para enfrentar a concorrência no mercado de microprocessadores móveis. Segundo as fontes, a compra interessaria apenas à Intel.
As duas empresas se negaram a comentar os rumores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.