Alemã Glispa compra empresa brasileira de publicidade móvel Mobils

0
0

A Glispa, empresa alemã de mobile marketing de alta performance, anunciou nesta terça-feira, 17, a aquisição da brasileira Mobils, especializada em publicidade móvel. A empresa tem entre seus clientes no Brasil a WebMotors, Netshoes, Multiplus, Ingresso Rápido, Zoom e Hotel Urbano; BlaBlaCar, no México; e Garbarino, na Argentina.

Sem revelar o valor da transação, a Glispa diz que a aquisição dá continuidade à estratégia de expansão de suas atividades e regionalização do atendimento em mercados emergentes como o Brasil, que segue demonstrando forte ritmo de crescimento no mercado mobile, apesar do cenário econômico desfavorável.

Segundo a empresa, através de suas soluções de Native ads, aquisição de usuários e app ranking, atualmente ela tem um alcance de mais de 1 bilhão de usuários mobile em todo mundo. Desde 2008 atuando no Brasil, a Glispa construiu uma rede de milhares de publishers e parceiros para atender grandes clientes do país, como OLX, PSafe, Buscapé e Dafiti.

Com a expectativa da América Latina atingir 374 milhões de usuários móveis até 2017, a Glispa tem o objetivo de dar sequência na sua estratégia de expansão em países como Brasil, Rússia, Índia e China (Brics), assim como em outros mercados que têm registrado grande crescimento, como Cingapura e México.

"Temos  realizado negócios no Brasil por quase uma década", afirma Gary Lin, CEO da Glispa. "Percebemos cedo a grande oportunidade que o mercado online da América Latina oferecia e agora, com o crescimento do mercado mobile, estaremos bem posicionados. A Mobils tem um time muito comprometido e uma incrível carteira de clientes que continuaremos atendendo ao mesmo tempo que focamos em nossa expansão na região."

A parceria entre as duas empresas na América Latina teve início alguns meses atrás, quando a Glispa disponibilizou para Mobils sua tecnologia, soluções de tracking e operação para potencializar os resultados de suas campanhas. "As soluções da Glispa aumentaram muito nosso alcance, entrega e performance em todas as nossas campanhas", afirma Paulo Maia, CEO da Mobils.

Deixe seu comentário