Publicidade
Início Notícias Negócios Anúncio de venda de parte da carteira de capital de risco pela...

Anúncio de venda de parte da carteira de capital de risco pela Intel atrai fundos de investimento

0
Publicidade

O anúncio da venda pela Intel de parte da carteira de seu braço de investimentos de capital de risco, a Intel Capital, tem atraído o interesse de várias empresas de investimento, entre elas a Coller Capital, HarbourVest Partners e Lexington Partners, segundo pessoas familiarizadas com o assunto informaram à Bloomberg.

De acordo com as fontes, esses fundos de investimento foram alguns dos que solicitaram informações sobre os ativos, que têm valor combinado de cerca de US$ 1 bilhão. A Coller Capital, HarbourVest e Lexington costumam adquirir carteiras de empresas, conhecidas como ofertas diretas secundárias.

A Intel está trabalhando com a UBS Group AG para vender parte da carteira, que é constituída por empresas de pequena e média capitalização. Alguns dos funcionários da unidade, provavelmente, serão transferidos para o novo proprietário para assegurar que a gestão da carteira não será interrompida, disseram as fontes.

Os lances para a primeira rodada de licitação da carteira devem ser aceitos a partir do próximo mês. É provável que um comprador adquira todos os ativos, em vez de dividi-los por região geográfica ou de linha de negócios, avaliam analistas.

A venda dos ativos faz parte do plano do CEO da Intel, Brian Krzanich, para reduzir custos e tentar retomar a rentabilidade da empresa. Entre as medidas adotadas por ele estão o corte de postos de trabalho e a mudança do foco no mercado de computadores pessoais como principal fonte de renda da empresa, que caminha para o quinto ano de declínio.

A empresa anunciou que vai demitir 11% de sua força de trabalho, ou cerca de 12 mil e cortar custos para se concentrar mais no mercado de chips para servidores, mais lucrativo, e em empresas de Internet das Coisas (IoT).

A Intel Capital tradicionalmente tem investido em startups que visam resolver problemas técnicos ou o fornecimento de tecnologias para acelerar a adoção de computadores.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile