Publicidade

    Facebook adota inteligência artificial para reduzir ‘caça-cliques’ e títulos exagerados

    0
    Publicidade

    O Facebook anuncia uma série de atualizações para reduzir o uso de manchetes exageradas ou enganosas, conhecidas como “caça-cliques” para melhorar a experiência no Feed de Notícias e diminuir o impacto da desinformação da comunidade usuária.

    A partir desta quarta-feira, 17, a empresa passa a usar inteligência artificial para identificar frases e termos geralmente usados em manchetes ‘caça-cliques’, um trabalho semelhante ao que é feito para filtrar spams em e-mails.

    Depois de categorizar milhares de publicações como clickbait, ou ‘caça-cliques’, uma equipe do Facebook reuniu um conjunto de manchetes e palavras-chave para servir como filtros iniciais para identificar títulos destinados a chamar a atenção e atrair as pessoas para clicarem em um link.

    As novas ferramentas serão testadas em mais uma dúzia de idiomas, incluindo o português, espanhol e francês.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile