Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Kassab destaca parceria com o Congresso Nacional na formulação da agenda digital

Kassab destaca parceria com o Congresso Nacional na formulação da agenda digital

0
Publicidade

A parceria com o Congresso Nacional é importante para o desenvolvimento da Agenda Digital Brasileira. A afirmação é do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, ao participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista de Economia Digital e Colaborativa, nesta quarta-feira, 17, na Câmara dos Deputados. A frente tem o objetivo de discutir e apresentar soluções para o avanço dos modelos de negócio baseados no uso da tecnologia.

“Hoje, vivemos no mundo digital. Essa frente parlamentar chega no momento exato em que o Poder Executivo precisa dessa parceria com o Legislativo. Temos extraordinários projetos pela frente. Há duas semanas, lançamos o primeiro satélite de propriedade do Brasil, que é o início de um ambicioso programa que procura dar autonomia ao país no campo digital”, afirmou o ministro.

O deputado Thiago Peixoto (PSD-GO), coordenador do frente parlamentar, destacou que a economia digital hoje já movimenta o dobro do PIB brasileiro. “Vivemos um momento de grandes discussões e reformas no Congresso. Paralelo a isso, temos de ter uma pauta proativa. Tenho certeza que, do ponto de vista econômico, pouca coisa daria tanto retorno quanto o investimento na economia digital”, avaliou.

Um grupo de trabalho interministerial, criado pelo MCTIC, trabalha na elaboração da Estratégia Digital Brasileira para impulsionar a economia digital no país e o desenvolvimento econômico. O evento também teve a participação de representantes de empresas como AirBNB, Apple, Facebook, Google, IBM, Microsoft, Netflix, Spotify, Totvs e Uber.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile