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    Lojas virtuais recuperam R$ 35,3 milhões em vendas com ação de retargeting no Dia das Mães

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    As lojas virtuais recuperaram R$ 35,3 milhões em vendas que não seriam realizadas inicialmente pelos consumidores no Dia das Mães. É o que apontou um levantamento realizado pela ShopBack, empresa especializada em tecnologia Big Data para recuperação de clientes no comércio eletrônico. Esse valor abrange as compras que foram efetuadas no período de 30 de abril a 13 de maio e representa um crescimento de 7% ante o valor de vendas recuperadas na mesma data do ano anterior.

    Ainda de acordo com os dados apurados pela empresa, que considerou as vendas em cerca de 900 lojas virtuais do País, entre elas Renner, Viajanet, Boticário, Azul, Sephora, HP, Arezzo, Schutz, Hoteis.com, Motorola, entre outras, os segmentos que mais trouxeram clientes de volta no período foram Perfumaria e Maquiagem (26%), Moda e Calçados (23%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (19%), Joias e Bijuterias (11%) e Lazer e Viagens (7%).

    A recuperação das compras que então seriam abandonadas pelos consumidores se dá por meio de ações de retargeting. Ou seja, as lojas virtuais utilizam de tecnologia para criar abordagens personalizadas a esses clientes, com benefícios como compras com desconto, frete grátis ou alguma outra vantagem. A tecnologia permitiu que 191,8 mil pedidos fossem recuperados pelas lojas virtuais, com um tíquete médio de R$ 184.

    As notificações personalizadas por push no navegador ou aplicativo da loja foram o recurso mais eficiente no período, responsável por 28% das conversões. Em segundo lugar ficaram as ações no próprio site, como o overlay de abandono – janela com recomendações de produtos de interesse que aparece no momento em que o consumidor se movimenta para fechar a página -, com 25%. As tradicionais mensagens de e-mail vieram na sequência, com 24%, seguidas por SMS (15%) e notificações do Facebook (8%).

    De acordo com Isaac Ezra, CEO da Shopback, abordar os consumidores de forma inteligente e objetiva torna-se ainda mais importante durante as datas sazonais. “É necessário ser assertivo diante de grande concorrência e da necessidade de um tempo de resposta mais rápido”, afirma o executivo.

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