Nap IT aprimora performance de tecnologias integradas à Souza Cruz em Uberlândia

0

A Nap IT recebeu a missão de traçar uma estratégia para atacar problemas e melhorar a performance da Souza Cruz, em Uberlândia. O primeiro passo foi fazer o mapeamento (Assessment) completo do ambiente, o que teve como ponto de atenção a integração de uma nova estrutura para a área de qualidade, que disponibilizou uma rede sem fio para utilização de leitores de código de barras, realizado há pouco mais de um ano.

Os parâmetros apresentados pelo Site Survey identificaram que a principal causa das falhas era, justamente, o excesso de pontos de acesso instalados. Ao todo, a unidade contava com sete Access Points (quatro integrados à rede de qualidade, recém-aplicados ao espaço; e três equipamentos mais antigos, dedicados à rede corporativa geral). Na prática, o que acontecia era que o alto número de dispositivos estava gerando interferências no sistema, dificultando a comunicação da rede.

A proposta foi aproveitar a nova rede instalada, com equipamentos mais modernos e robustos, para transmitir as duas redes necessárias de forma concomitante. Além de melhorar o desempenho da rede à disposição dos colaboradores, a solução aplicada evitou altos investimentos em upgrade das tecnologias, com benefícios diretos ao planejamento estratégico da unidade.

Para o gerente de TI da Souza Cruz, Márcio Neves, as soluções aplicadas pela Nap IT demonstraram a necessidade do dimensionamento ideal das tecnologias ao ambiente para que elas atuem na sua melhor performance.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.