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Propz oferece solução de IA e Big Data para aumentar vendas no varejo

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Usar dados para prever o momento exato de uma compra ou qual o melhor produto para cada cliente e assim tornar a venda mais assertiva. Estabelecer o conceito de “predictable retail”: essa é a missão da Propz, startup que oferece um sistema de inteligência artificial e big data para o varejo físico. Por meio de um sistema próprio, a empresa consegue entregar para seus clientes uma segmentação analítica combinada com a personalização de ofertas em múltiplos canais, permitindo que lojas possam prever comportamentos e influenciar vendas para consumidores no momento de sua decisão de compra.

A empresa consegue analisar os hábitos de consumo do usuário e assim prever quais são os produtos que serão adquiridos na próxima compra. Hoje, empresas como Cencosud, Banco Bradesco, Postos Ipiranga e RaiaDrogasil já utilizam a tecnologia da Propz para aprimorar a comunicação com seus clientes e aumentar a conversão em seus pontos de venda.

De acordo com a segunda edição da pesquisa O Papel do Varejo Na Economia Brasileira realizada pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), o setor nos últimos anos foi um dos mais importantes no país apresentando um crescimento consistente e que impulsionou o PIB brasileiro. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) o consumo das famílias brasileiras em 2015 bateu a marca de R$ 2,8 tri.

“Queremos que nossos parceiros consigam identificar quais são as missões de compras mais frequentes de seus clientes. Desta forma, o papel do CRM é influenciar corretamente os momentos de decisão do consumidor e estabelecer a preferência pelo varejista com relevância de oferta e maior conveniência de canal, tornando toda estratégia de ativação assertiva com um propósito claro de direcionar os clientes para um padrão de comportamento mais fidelizado e rentável”, afirma Israel Nacaxe, COO e fundador da Propz.

Com suas soluções de inteligência artificial a Propz consegue aumentar diversos índices dos clientes e entrega resultados na “língua do varejo”. Atualmente, a startup proporciona um aumento de 10% no ticket médio e mais de 6% na frequência em lojas. Desde sua fundação, a startup já processou mais de 55 milhões de transações para o varejo em todo o país, e seus softwares já registram mais de R$ 14 bilhões em compras.

A empresa, sediada em Campinas e que conta com 30 funcionários, atua com base em três pilares fundamentais para o varejo: mais vendas, maior rentabilidade e aumento do engajamento do cliente.  M mesclando ações que integrem mobile, social e web e também dados on e off-line. Atualmente o sistema da Propz já monitora mais de 35 milhões de consumidores no país e já foram realizadas mais de 300 milhões de ofertas personalizadas.

“Vivemos uma era em que o volume de informações que chegam ao consumidor é imensa e sabemos que ninguém quer perder tempo com conteúdos que não sejam relevantes. Por isso acreditamos que a inteligência artificial aplicada ao varejo é de suma importância, pois somente com o auxílio de máquinas e decisões automatizadas as marcas alcançarão seus clientes de maneira personalizada e não invasiva. O futuro do varejo já começou e a Propz faz parte dele”, finaliza Nacaxe.

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