Rimini Street fecha acordo de fusão com a GP Investments Acquisition

0
22

A Rimini Street e a GP Investments Acquisition celebraram um acordo definitivo pela qual a primeira será incorporada à GPIAC. Como resultado da transação, a GPIAC será renomeada como Rimini Street, Inc. e continuará a ser negociada na Nasdaq sob a sigla "RMNI".

Fundada em 2005, a Rimini Street é uma provedora de serviços de manutenção de software corporativo independente, atuando principalmente junto a clientes SAP e Oracle. Em 31 de março de 2017, a companhia reportou receitas anualizadas acima de US$ 196 milhões, totalizando crescimento de 37% desde 2014. A Rimini emprega aproximadamente 900 profissionais em 13 países e presta serviços atualmente para mais de 1.200 clientes, incluindo quase 100 companhias dentre as Fortune 500 e Global 100.

A GPIAC é uma companhia de propósito específico (special purpose acquisition company), criada pela GP Investments em maio de 2015 a partir de uma oferta pública inicial de ações que levantou um total de US$ 172,5 milhões com o propósito de investir em companhias com potencial de crescimento de longo prazo nos setores de bens de consumo, serviços e varejo.

Na data do fechamento da transação, Seth A. Ravin, fundador, CEO e presidente do conselho de administração da Rimini Street, será nomeado CEO e presidente do conselho de administração da companhia combinada. Na mesma data, espera-se que o conselho de administração da companhia combinada seja composto por nove diretores, dos quais sete (incluindo Ravin) serão indicados pela Companhia e dois serão indicados pela GPIAC.

Deixe seu comentário