Publicidade
Início Notícias Gestão Tecnologia de atendimento por vídeo promete inovar o mercado de seguradoras brasileiras

Tecnologia de atendimento por vídeo promete inovar o mercado de seguradoras brasileiras

0
Publicidade

A LogMeIn desenvolveu uma tecnologia que permite que o sinistro, atendimentos e vistorias de seguros possam ser feitos de forma remota, sem a necessidade de gastos com deslocamento de equipe. Disponível para seguradoras em todo o Brasil, a ferramenta Rescue Lens usa a câmera do celular do cliente para transmitir via stream e mostrar os danos de um sinistro ao vivo para a seguradora estando ele em qualquer lugar.

Durante a transmissão do vídeo, o agente de vistoria pode guiar um cliente para observar as áreas que ele precisa visualizar, resolvendo suas dúvidas na hora e sem nenhum tempo de espera para a visita de um perito, além de ter avaliação do dano mais precisa e um gasto reduzido por parte da seguradora.

Benefícios

De acordo com uma seguradora europeia que utilizou a ferramenta, a ideia é que a vistoria seja realizada com apenas um toque, possibilitando maior eficiência no atendimento e na resolução do problema. Com isso, um processo de vistoria que antes demorava 5 dias foi reduzido para apenas 4 minutos.

A empresa também teve uma economia em custos no qual um perito economizou o equivalente a R$ 2 mil por não ter que trabalhar 7 horas em um sinistro de R$ 4 mil.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile