R3 lança versão Enterprise da plataforma Corda para corporações

0
0

O consórcio R3 – fintech presente em nove países do mundo, hoje com 180 funcionários – anunciou o lançamento do Corda Enterprise até o final de julho. Já em sua versão 3.0, em padrão open source, a plataforma Corda foi criada para atender a necessidade do setor financeiro no desenvolvimento do blockchain.

Com a versão Enterprise, o objetivo é oferecer serviços para as corporações de diversos segmentos, embora o seu DNA venha do setor financeiro quando a primeira prova de conceito do Fingerprint foi desenvolvida em parceria com a Febraban, da qual a R3 concentra no Brasil três grandes bancos nacionais: Bradesco, Itaú e B3.

Segundo Keiji Sakai, country manager da R3 no Brasil, o consórcio – iniciado em 2015 – desenvolve o blockchain com mais de 100 bancos no mundo e está buscando parcerias, tanto nacionais quanto internacionais, para desenvolver cada vez mais o Corda e aumentar os casos de sucesso globais e nacionais.

"A tecnologia de blockchain no mercado financeiro garante diversos benefícios e a confiança das informações, permitindo que instituições concorrentes como Bradesco e Itaú ofereçam serviços compartilhados para as suas bases de clientes", comenta. Ele adianta que o Corda Enterprise terá diversas funcionalidades com banco de dados relacional, como disaster recovery e a performance contará com um volume maior de transações por segundo.

Deixe seu comentário