R3 lança versão Enterprise da plataforma Corda para corporações

0

O consórcio R3 – fintech presente em nove países do mundo, hoje com 180 funcionários – anunciou o lançamento do Corda Enterprise até o final de julho. Já em sua versão 3.0, em padrão open source, a plataforma Corda foi criada para atender a necessidade do setor financeiro no desenvolvimento do blockchain.

Com a versão Enterprise, o objetivo é oferecer serviços para as corporações de diversos segmentos, embora o seu DNA venha do setor financeiro quando a primeira prova de conceito do Fingerprint foi desenvolvida em parceria com a Febraban, da qual a R3 concentra no Brasil três grandes bancos nacionais: Bradesco, Itaú e B3.

Segundo Keiji Sakai, country manager da R3 no Brasil, o consórcio – iniciado em 2015 – desenvolve o blockchain com mais de 100 bancos no mundo e está buscando parcerias, tanto nacionais quanto internacionais, para desenvolver cada vez mais o Corda e aumentar os casos de sucesso globais e nacionais.

"A tecnologia de blockchain no mercado financeiro garante diversos benefícios e a confiança das informações, permitindo que instituições concorrentes como Bradesco e Itaú ofereçam serviços compartilhados para as suas bases de clientes", comenta. Ele adianta que o Corda Enterprise terá diversas funcionalidades com banco de dados relacional, como disaster recovery e a performance contará com um volume maior de transações por segundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.