A MicroStrategy, fornecedora de soluções de BI e Analytics, promoveu Luis Lombardi para comandar a operação da empresa no Brasil e nos demais países latino-americanos. Anteriormente, durante três anos, o novo diretor regional para a América Latina, foi country manager da empresa na Argentina, levando o país a ser um dos destaques em vendas na região.
Lombardi tem o desafio de liderar um movimento para aumentar a presença das tecnologias da MicroStrategy nos principais mercados da região, incluindo o Brasil. "A análise de dados melhora os resultados de negócios. As empresas latino-americanas perceberam o poder dos dados e cada vez mais estão usando essas tecnologias para tomar melhores decisões", explica Lombardi.
Uma das estratégias da companhia é dar ainda mais visibilidade no mercado para a tecnologia HyperIntelligence. Com ela, sem que seja preciso clicar em nada, passando apenas o ponteiro do mouse ou o dedo sobre um nome de uma empresa, de uma pessoa ou um número como um CNPJ, por exemplo, o usuário recebe informações importantes sobre eles diretamente na tela dos sistemas utilizados no dia a dia do trabalho, como ferramentas de e-mail, pacote Office, Website e aplicações de negócios.
No Brasil, empresas e marcas como Assaí, Banco Bmg, Centauro, Banco Carrefour e Unimed-Rio são clientes da MicroStrategy.
Diego Keller, que ficou à frente da operação da empresa na região nos últimos dois anos, passa a ocupar posição de vice-presidente da MicroStrategy para a América do Norte.