Rabbot, plataforma de automação para frotas, levanta R$ 23 milhões

0

A Rabbot, plataforma de automação e orquestração do ecossistema de frotas, anuncia a captação de R$ 23 milhões em rodada de investimento Série A, liderada pelo Bradesco Private Equity & Venture Capital, fundo de investimento com foco em empresas em fase de crescimento e expansão. Além do fundo, a TegUP Ventures e empreendedores Endeavor participaram da rodada.

A startup é criadora de uma metodologia exclusiva e de uma plataforma personalizável que, combinadas, resolvem dificuldades operacionais da cadeia logística e de empresas com frotas e diversos tipos ativos. A plataforma é um SaaS (Software como um Serviço) que viabiliza a aplicação da metodologia por meio da coleta de dados, organização e automação de processos de frotas, ajudando, desta forma, gestores e empresas a ter visibilidade de etapas dos processos, eliminar tarefas manuais e aumentar a eficiência operacional.

Segundo Bruno Pelikan, CEO da Rabbot, a plataforma permite que os usuários obtenham benefícios inerentes à automação inteligente de processos (IPA). "A partir daí, a escalabilidade é praticamente infinita – quanto maior a frota de ativos, mais possibilidades – e o tempo é drasticamente menor para o retorno financeiro", explica. Desta maneira, a combinação de metodologia e de software (SaaS) é o que garante resultados excepcionais aos clientes, apoiados ainda por meio do uso de robôs e IPA.

Com o investimento, além de acelerar o desenvolvimento de tecnologias que continuem a reinventar o mercado, também está nos planos da Rabbot expandir suas operações da América Latina.

"Estamos inaugurando um movimento que chamamos de Open Logistics, que consiste em possibilitar construir, conectar e integrar fácil e rapidamente – e sem barreiras – dados, processos e o ecossistema dessas empresas à suas operações, frotas e ativos, visando garantir uma melhor gestão, visibilidade e eficiência. Nossa visão é permitir que tudo se conecte em nosso sistema operacional, isso é o que nos move!", conta o empreendedor.

Para Rafael Padilha, diretor do Private Equity & Venture Capital do Bradesco, a Rabbot se destaca por oferecer uma solução integrada, automatizada e personalizada para empresas em um setor ainda muito dominado por processos analógicos. "A inovação do Open Logistics é observada no momento em que a startup passa a ir além da gestão de frotas, englobando a gestão de ativos e a conexão do ecossistema. Vimos aí uma evolução no modelo de negócios que resulta em uma perspectiva de crescimento exponencial em número de usuários, o que de fato tem se refletido na performance recente da Rabbot", comenta.

Desde 2019, a Rabbot vem gerando cada vez mais eficiência operacional para seus clientes, como Porto Seguro, Tegma, Patrus Transportes, ALD Automotive, Grupo Petrópolis e Creditas, reduzindo e automatizando processos manuais em empresas das mais diversas atividades da cadeia de ativos móveis, desde motos, caminhões e carros a tratores e empilhadeiras. "Com a personalização da plataforma, que pode ser feita pelo próprio usuário, também garantimos mais autonomia, agilidade e liberdade para as equipes do dia a dia operacional", afirma Pelikan.

Em 2021, a Rabbot dobrou de tamanho, e hoje já detém mais de 15 mil usuários na plataforma e mais de 2.8 milhões de veículos gerenciados. De acordo com cases e dados da empresa, seus clientes têm economizado cerca de 10 milhões de horas por meio do uso de robôs e automações.

A startup conta com mais de 700 aplicações em gestão de frota em projetos com seus clientes. A combinação de metodologia e plataforma, assim como comprovam os cases, faz com que o retorno gerado nesses projetos seja tangível e de curto/médio prazo, chegando a mais de 10 vezes. Para Pelikan, esse é o convite da Rabbot para o mercado: resultados escaláveis, rentabilidade e consequentemente a redefinição do ecossistema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.