Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Solução da Valid com BOT no WhatsApp estreia no Detran-CE

Solução da Valid com BOT no WhatsApp estreia no Detran-CE

0
Publicidade

A aplicação de tecnologia nos documentos de identificação e a modernização nos serviços são cada vez mais importantes para uma jornada completa para os usuários.?Seguindo essa trajetória, a?multinacional brasileira Valid, em parceria com o Detran-CE, lança uma iniciativa pioneira com um portfólio de serviços de altos padrões tecnológicos para a criação de um canal digital, visando a relação do cidadão com o Governo Cearense.

Assim, além da emissão da?Carteira Nacional de Habilitação (CNH), realizado pela Valid há mais de 20 anos, surge a novidade da solução Chatbot via WhatsApp, que permitirá, neste primeiro momento, a interação com o cidadão, garantindo que seja disponibilizado o extrato de licenciamento anual, juntamente com o boleto para pagamento.

A nova tecnologia permite que o cidadão cearense tenha acesso a um canal seguro e oficial do Detran-CE, utilizando o atual número de atendimento, que já é conhecido.?Ao fazer a primeira interação, ou seja, envio de uma mensagem na plataforma, o sistema irá interagir de forma automática com o cidadão, disponibilizando inicialmente algumas opções de serviços.

Após início da interação com o Chatbot, o cidadão receberá no seu próprio WhatsApp, um PDF com o extrato de licenciamento anual, juntamente com o boleto para pagamento, além da linha digitável do boleto.

“Estamos facilitando a vida do cidadão e garantindo toda a segurança neste processo. Em breve, mais serviços serão disponibilizados via WhatsApp, permitindo cada vez mais o acesso rápido e seguro à população cearense”, destaca o superintendente do Detran-CE, Maximiliano Quintino.

“Para Valid essa é a concretização de um propósito de auxiliar nossos clientes e o cidadão com que há de mais seguro e atual, não somente em processos de impressão, mas também através de tecnologia de ponta”, lembra Ilson Bressan, diretor da Valid ID.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile