Grupo Anonymous tira sites de governos do ar

0
23

O grupo Anonymous realizou uma série de ataques a sites do governo nesta segunda-feira, 17, em apoio às manifestações que ocorrem nas principais cidades brasileiras contra o aumento das tarifas do transporte público e o uso de dinheiro público na construção de estádios para a Copa do Mundo. O site da SPTrans, de São Paulo, ficou fora do ar todo o período da manhã, mas já voltou ao normal, enquanto o site oficial do governo brasileiro da Copa seguia indisponível até o fim da tarde desta segunda-feira. Em sua página oficial no Facebook, o Anonymous Brasil publicou textos irônicos com o link para esses sites, já fora do ar, confirmando a ação.

O grupo também invadiu o perfil no Twitter da revista Veja, que até o fim desta tarde permanecia hackeado com mensagens do grupo. Entre as mensagens, uma indica que outros perfis estão sendo invadidos, mas ainda não se sabe quais. A publicação tem sido duramente criticada, de acordo com os partidários das manifestações pelo Brasil, por se posicionar de forma mais favorável aos policiais.

Na última quinta-feira, 13, os hackers já haviam tirado do ar a página da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, em cuja página principal apareciam mensagens de apoio às manifestações. O site voltou a funcionar normalmente nesta segunda.

Deixe seu comentário