Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Grupo Anonymous tira sites de governos do ar

Grupo Anonymous tira sites de governos do ar

0
Publicidade

O grupo Anonymous realizou uma série de ataques a sites do governo nesta segunda-feira, 17, em apoio às manifestações que ocorrem nas principais cidades brasileiras contra o aumento das tarifas do transporte público e o uso de dinheiro público na construção de estádios para a Copa do Mundo. O site da SPTrans, de São Paulo, ficou fora do ar todo o período da manhã, mas já voltou ao normal, enquanto o site oficial do governo brasileiro da Copa seguia indisponível até o fim da tarde desta segunda-feira. Em sua página oficial no Facebook, o Anonymous Brasil publicou textos irônicos com o link para esses sites, já fora do ar, confirmando a ação.

O grupo também invadiu o perfil no Twitter da revista Veja, que até o fim desta tarde permanecia hackeado com mensagens do grupo. Entre as mensagens, uma indica que outros perfis estão sendo invadidos, mas ainda não se sabe quais. A publicação tem sido duramente criticada, de acordo com os partidários das manifestações pelo Brasil, por se posicionar de forma mais favorável aos policiais.

Na última quinta-feira, 13, os hackers já haviam tirado do ar a página da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, em cuja página principal apareciam mensagens de apoio às manifestações. O site voltou a funcionar normalmente nesta segunda.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile