Copa começa com pé direito e essa pode ser sua oportunidade profissional

0
2

Em meio a protestos e controvérsias, a Copa do Mundo 2014 já começou no Brasil e o que ninguém pode negar é que surgem muitas oportunidades de trabalhos freelancers. As empresas precisam cumprir entregas dentro dos prazos e acabam precisando contratar profissionais por um período temporário. Os freelancers surgem como melhor opção.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, o Brasil deve receber 7,2 milhões de turistas do mundo inteiro durante o evento esportivo. Para atender essa forte demanda no período, os profissionais das áreas de serviços como ensino de idioma e tradutores, foram contratados por muitas pousadas e restaurantes para facilitar a comunicação com os turistas. Já o mercado publicitário, segundo a Abap (Asssociação Brasileira de Agências de Publicidade), pode crescer de 12% a 13% em relação ao mesmo período de 2013. Essa estimativa de aumento deve-se às propagandas relacionadas ao evento, que aqueceu o mercado nos primeiros seis meses do ano.

Mas além das áreas ligadas ao turismo e publicidade, os designers e consultores de marketing que puderam colocar em prática projetos para algumas marcas tendo como foco o grande evento esportivo, e desenvolvedores de apps que aproveitaram para brincar com o tema Copa, também ganharam destaque e uma grana extra.

Estes são apenas alguns exemplos de profissionais que viram aí uma grande oportunidade e que trabalharam bastante nos últimos meses. Mas a demanda ainda está em alta e profissionais com capacitação e expertise nas áreas envolvidas ao grande evento ainda podem "surfar esta onda". Para isso, as plataformas on-line que interligam profissionais independentes e empresas podem facilitar o processo com agilidade e segurança.

Abaixo vão algumas dicas essenciais para ajudá-los a encontrar um job e garantir uma grana extra durante a Copa:

• Elabore um currículo claro e conciso com suas capacitações, formação e objetivo de trabalho;

• Conecte-se à plataformas e amigos pelas redes sociais que podem ser grandes aliados nesta busca;

• Pesquise a empresa que oferece o job para saber sobre sua reputação nas redes;

• Verifique se o job disponível está de acordo com o seu perfil e capacitação;

• Avalie se o valor do job é compatível com o mercado em que atua;

• Inscreva-se para o job e boa sorte.

Sebastián Siseles, diretor para a América Latina do Freelancer.com

Deixe seu comentário