Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Banco do Brasil e Ceitec negociam acordo para produção nacional de chips...

Banco do Brasil e Ceitec negociam acordo para produção nacional de chips financeiros

0
Publicidade

O Banco do Brasil e a Ceitec, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), cuja finalidade é desenvolver e produzir semicondutores no Brasil, iniciaram negociações com intuito de firmar acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de um chip para uso em cartões de débito, crédito e pré-pago, totalmente fabricado a partir de tecnologia nacional. O acordo poderá ser estendido às coligadas do Banco do Brasil na área de cartões, incluindo a bandeira Elo.

Atualmente existem no mercado brasileiro mais de 200 milhões de cartões emitidos com a tecnologia do chip, fabricados por empresas estrangeiras, como Samsung, Infineon e Multos. O chip começou a ser utilizado pelos emissores em 2001 para atribuir mais segurança às transações de cartão, com redução significativa no índice de fraudes a partir de então.

De acordo com o banco, a nacionalização desta tecnologia trará ganhos para a indústria em função de diversos fatores, a exemplo da redução no prazo para importação do dispositivo, melhoria na eficiência operacional, além de ampliar a capacidade de atender às demandas de inovação em menor prazo.

Outro ganho real da parceria, apontado pelas empresas, é a contribuição para alavancar o crescimento da indústria de microeletrônica do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile