Publicidade
Início Notícias Gestão Ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, é demitido da Microsoft

Ex-CEO da Nokia, Stephen Elop, é demitido da Microsoft

0
Publicidade

O ex-presidente e CEO da Nokia, Stephen Elop, que assumiu a vice-presidência executiva do grupo de dispositivos da Microsoft em abril do ano passado, com a conclusão da aquisição do negócio de telefonia móvel da fabricante finlandesa, está deixando a empresa. Responsável por supervisionar e expandir os negócios de dispositivos que incluem smartphones e tablets Lumia, o console Xbox, o tablet Surface, entre outros produtos e acessórios, Elop foi demitido nesta quarta-feira, 17.

“Estamos alinhando nossos esforços de engenharia e capacidades para entregar nossa estratégia e, em especial, nossas três principais ambições [reinventar processos de produtividade e negócios, construir uma plataforma de nuvem inteligente e uma computação mais pessoal]. Essa mudança nos permitirá entregar melhores produtos e serviços que nossos clientes amam a um ritmo mais rápido”, afirmou o CEO da empresa, Satya Nadella, em um e-mail enviado aos funcionários.

Também deixam a companhia Mark Penn, atual vice-presidente executivo e diretor estratégico da Microsoft, que irá abrir seu próprio fundo de investimentos; Kirill Tatarinov, diretor das soluções da Microsoft para o mercado corporativo, e Eric Rudder, também do setor de estratégias avançadas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile