Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Bill Gates diz que fusão do LinkedIn à Microsoft pode tornar rede...

Bill Gates diz que fusão do LinkedIn à Microsoft pode tornar rede social tão valiosa quanto o Facebook

0
Publicidade

Wall Street está otimista com a megacompra da rede social de contatos profissionais LinkedIn pela Microsoft, por US$ 26 bilhões. Quem também vê com bons olhos a transação é Bill Gates, fundador da Microsoft, afastado do dia a dia da empresa desde 2014 e agora dedicado à filantropia. “Eu acho que é uma grande transação”, disse Gates, em entrevista à Bloomberg.

Segundo ele, o LinkedIn traz várias oportunidades à Microsoft, que poderá combinar suas competências no desenvolvimento de aplicativos de produtividade com o know-how da rede de microblogs e torná-la o centro da vida profissional das pessoas. “Se pudermos tornar o LinkedIn tão valioso quanto dizem que o Facebook é para o mundo social será uma enorme criação de valor, que acontecerá ao longo de anos”, disse Gates.

Gates disse que a Microsoft já era “especialista em software e no gerenciamento dessas audiências” e poderá usar feed de notícias do LinkedIn para entregar um conteúdo profissional ao usuário e as habilidades necessárias para se manter competitivo. “Eu certamente acho que o valor das duas empresas combinadas é maior do que de cada uma atuando sozinha”, disse ele.

O fundador da Microsoft, no entanto, se opôs ao plano da empresa de ofertar US$ 8 bilhões pelo serviço gerenciador de tarefas em equipe Slack, que acabou desistindo das negociações. Quem estava disposto a fazer essa oferta era o vice-presidente executivo Qi Lu, responsável pelo Bing, Office e Skype. Entretanto, Gates argumentou a favor do uso desse dinheiro para investimentos internos, como transformar o próprio Skype em uma plataforma mais amigável para os negócios, desenvolvendo novas funções para o software.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile