Banco Votorantim adota nuvem para reduzir orçamento

0

A SoftwareONE, por meio de uma abordagem flexível baseada em tecnologias Microsoft, proporcionou melhoria na gestão de orçamento de TI, redução de custos e avanços tecnológicos para o Banco Votorantim, sexto maior banco privado brasileiro em ativos.

No final de 2017, a provedora apresentou uma proposta com diferentes abordagens dentro do contrato EA (Enterprise Agreement) do Office 365, como CSP (Cloud Solution Provider), PSA e SCE, no esquema pay as you go. "O enfoque da SoftwareONE foi o mais indicado e pudemos fechar o negócio dentro do nosso orçamento", afirma Marcus Vinícius de Aguiar, gerente Executivo de Infraestrutura do Banco Votorantim. "A solução para os controles técnicos para reduzir os servidores, melhor uso da infraestrutura no modelo CSP implementado e com as informações fornecidas pelo Pyracloud, propiciaram que nossos custos em 2018 ficassem abaixo do orçamento previsto, proporcionando uma economia de 32%. Assim, em 2019, possuíamos recursos e o controle necessários para entrar no modelo de contrato Enterprise Agreement do Office 365", complementa Aguiar.

"A nossa parceria com a Microsoft nos possibilita entregar projetos que se adequam à realidade e às necessidades dos nossos clientes. Essa flexibilidade e entendimento garantem o sucesso dos projetos, como o do Banco Votorantim, por exemplo", afirma André Fernandes, fundador e presidente do Conselho da SoftwareONE Brasil.

Abordagem e estratégia

A estratégia utilizada pela SoftwareONE tinha como objetivo, além de adequar-se ao orçamento do Banco Votorantim, prover ao banco o melhor uso possível do Office 365, que conta hoje com 100% de seus usuários no Office 365. Essa abordagem flexível pode ser replicada para diversas indústrias, o que comprova a escalabilidade do modelo. "Nos orgulhamos de sermos uma empresa que entende as reais necessidades e anseios dos nossos clientes. Parcerias estratégicas como a que temos com a Microsoft nos possibilitam desenvolver soluções inovadoras e abordagens inéditas, que podem ser utilizadas em diferentes setores da economia, tanto no Brasil, como no exterior", adiciona Fernandes.

Utilização do Pyracloud para redução de custos

A estratégia da SoftwareONE para atender às necessidades do Banco Votorantim incluiu o PyraCloud, solução própria da empresa baseada no Azure, que fornece informações sobre o portfólio de software para uma governança de orçamento, gastos e otimização. Além disso, a plataforma permite o controle de contratos de software, visibilidade e insights sobre direitos de software, inventário e consumo (EIC) para renovações e auditorias de fabricantes e acompanhamento e otimização dos recursos em vários provedores de nuvem e unidades de negócios. A SoftwareONE já investiu mais de U$10 milhões de dólares no PyraCloud e mais de 100 colaboradores estão focados na melhoria da solução.

Integrado com o Microsoft Azure, o Pyracloud é capaz de medir o consumo de nuvem e as soluções que podem estar sendo subutilizadas pelas companhias. As capacidades de gestão de orçamento e de recursos técnicos do Pyracloud, em conjunto com o modelo CSP da Microsoft, permitiram ao Banco Votorantim fazer melhor uso dos recursos de TI, que encontrou oportunidades para economia. 

"Utilizamos o Pyracloud para controlar o orçamento do projeto e as contas de e-mail que não estavam mais sendo utilizadas. Dessa forma, o orçamento que prevíamos que seria consumido até dezembro de 2018, foi utilizado até abril de 2019", comenta Aguiar.

"O controle do Pyracloud está ainda mais fácil com as atualizações e a otimização das funcionalidades da plataforma", comenta Flávio Palestino, Country Leader da SoftwareONE Brasil. "À medida que as organizações se movem para um mundo dinâmico, as empresas acham cada vez mais difícil assumir o controle de seu ambiente. O gerenciamento do PyraCloud oferece otimização aos nossos clientes, incluindo o Banco Votorantim. Sendo assim, eles podem tirar maior benefício das soluções em nuvem", finaliza Palestino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.