Indra apresenta solução antiespionagem com foco em proteção de celulares

0

A Indra desenvolveu um novo sistema com foco em proteção de celulares contra o roubo de informações sensíveis. Destinada principalmente para órgãos públicos e empresas, a ComSec recentemente foi adotada pela Administração espanhola como forma de minimizar o roubo de informações.

A solução se diferencia por ser muito simples e fácil de utilizar. É compatível com qualquer sistema operacional e modelo de smartphone ou tablet e criptografa comunicações de voz, mensagens e arquivos enviados. Além disso, permite estabelecer chamadas de vídeo e criar salas de comunicação para manter as reuniões seguras.

Isso só é possível porque a companhia fornece uma oferta integrada de segurança, com um serviço de inteligência e segurança cibernética. Pontos como a configuração do telefone, conexões, grau de vulnerabilidade, permissões concedidas a aplicativos instalados e outras variáveis são constantemente monitorados pela companhia, com o objetivo de detectar imediatamente se há um malware instalado ou se a segurança está de alguma forma ameaçada.

"Isso estabelece uma autêntica "biometria comportamental" com a qual é possível detectar se o aparelho móvel foi roubado ou se há terceiros acessando-o.", afirma a companhia.

Hoje, a solução está instalada nos celulares de mais de 12 mil profissionais do setor público e privado. O uso não tem restrições e pode ser feito até mesmo por pequenas e médias empresas.

"Em uma invasão, controlar a câmera e o microfone do celular pode fornecer acesso direto a reuniões de trabalho e negociações com clientes. Acessar à memória permite saber todas as chamadas realizadas, sua duração, as reuniões planejadas na agenda, os arquivos recebidos, imagens guardadas e também possibilita realizar o rastreamento da posição da transportadora", destaca a empresa.

A Indra é a empresa líder em segurança cibernética na Espanha. Tem suas próprias soluções e uma rede internacional de centros avançados de segurança cibernética ou i-CSOC, que fornecem serviços para algumas das mais importantes empresas em diferentes setores 24×7, 365 dias por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.