Coalizão internacional derruba rede de pirataria com 40.000 canais de vídeo e conteúdo de VOD

1

A coalizão formada pela Liga da Alemanha de Futebol (DFL), Liga Espanhola de Futebol (LaLiga), NAGRA e Proteção de Conteúdo Nórdico anunciou o encerramento de uma rede ilegal de transmissão de IPTV com sede na Espanha, que atendia a mais de dois milhões de assinantes pagos em todo o mundo.

O desligamento é resultado de reclamações criminais e assistência da DFL, LaLiga, NAGRA e Nordic Content Protection à polícia espanhola. A Aliança para Criatividade e Entretenimento (ACE) também esteve envolvida em nome da indústria de conteúdo. A coordenada operação internacional de aplicação da lei foi liderada pela Polícia Nacional Espanhola, com o apoio da Europol – órgão de aplicação da lei da União Europeia – e da Eurojust – Agência da União Europeia para a Cooperação em Justiça Criminal.

A rede pirata estava oferecendo mais de 40.000 canais de vídeo e conteúdo sob demanda, oferecendo uma ampla variedade de canais, eventos esportivos, filmes, documentários e séries, além de 50 servidores piratas localizados em vários países da Europa. Todos foram encerrados como parte da operação antipirataria.

A rede de pirataria estava sediada na Espanha, mas operava em todo o mundo – Bélgica, República Tcheca, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Luxemburgo, Holanda, Romênia, Suécia, Suíça, Reino Unido, Canadá e Estados Unidos -, gerando lucros superiores a 15 milhões de euros e causando danos muito maiores à indústria de conteúdo. Seu serviço de IPTV foi oferecido aos revendedores, permitindo que eles criassem sua própria marca e serviço ilegal como franquia. Foram realizadas detenções em vários países europeus, incluindo Espanha, Dinamarca, Alemanha, Itália e Suécia. Os indivíduos foram acusados de crimes contra propriedade intelectual, fraude nas comunicações, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

1 COMENTÁRIO

  1. Pena que a rede já estava retransmitindo quando as autoridades vieram a pública fazer o balanço da operação. Vai ser fácil resolver isso não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.